Musculação, por onde começar?

Olá lindezas!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre treinos em academias e cuidados com nosso corpo, e de cara, vamos direto para a academia Play esclarecer algumas dúvidas que sempre surgem quando vamos “recomeçar” os treinos.

Eu mesma sempre tento manter a disciplina e ir todos os dias (segunda à sexta) na academia, mas acontecem alguns imprevistos como nesta semana de carnaval que fiquei 7 dias sem treinar.. e agora? Por onde recomeçar?

Alvim Lara, diretor e Personal da Academia Play onde malho à 3 anos, esclarece:

“Para começar a se exercitar do zero, é preciso começar aos poucos, com carga baixa e menor intensidade, mas antes é necessário fazer uma avaliação física, onde será determinado o melhor tipo de treino para cada pessoa, quem já está treinando mas ficou fora por alguns dias, deve retomar com menor intensidade os exercícios e ir aumentando gradativamente, diz Alvim. ”

Os treinos assim como as dietas são individuais , o que serve pra você provavelmente não será o mesmo pra mim, e assim por diante, por isso é necessário acompanhamento com profissionais qualificados.

Na Play academia , onde eu treino, Alvim sempre me passa uma série de aquecimento na esteira, e depois de alongar , vou para a musculação alternando com exercícios aeróbicos , que ajudam a perder gordura e aumentar a resistência! Sempre divido meus treinos para não sobrecarregar demais, gosto de malhar anterior em um dia, superior no outro, posterior em outro e assim por diante.

Assim consigo manter meu corpo sempre forte e saudável, sem exageros!

Quem for de Franca e região, venha conhecer a minha academia favorita, a Play, fica na av Dr. Chafic Facury, Prolongamento do Angella Rosa, fone (16) 3724-2620. Instagram @playacademia !Me sigam no IG @tassimonteiro ,e bora cuidar da saúde! 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

