A bolsa ideal

bolsa2

Oi queridas!!!

O post de hoje é para compartilhar um artigo que li sobre como escolher a bolsa ideal para seu tipo de corpo. Acho que todas nós já usamos muita bolsa errada nessa vida, então vim contar como escolher a bolsa ideal. Basta tomar um cuidado bem simples:

bolsa1

Para começar, pense em proporções. Se você é pequena, escolha bolsas pequenas. Se é alta, bolsas maiores. Claro que existem bolsas grandes que funcionam em mulheres mais baixas – até porque existe a necessidade de bolsas maiores em várias ocasiões, né? Como é que você leva as coisas pra faculdade numa mini bolsinha? – mas elas sempre serão menores.

O ideal é experimentar até encontrar o tamanho ideal, dizem que até 30 cm é o ideal para uma mulher de 1.60, por exemplo. Mas é fato que a bolsa grande da mulher pequena sempre deverá será menor do que a bolsa grande da mulher alta, senão você vai parecer ainda menor.

Já as altas devem tomar cuidado com as bolsas pequenas. Se forem muuuuito pequenininhas ficam desproporcionais, deixando quem usa parecendo uma gigante, heheh! O mesmo cuidado vale pra quem está acima do peso. Bolsas pequenas demais dão a impressão de que você é maior. Falei muito mas o resumo é simples: a bolsa deve ser proporcional a você.

Aí vem o truque que eu acho o mais legal e que a gente faz muito errado (bom, eu fazia!): a maneira de carregar a bolsa!bolsa3

Quem tem os ombros mais largos que o quadril deve evitar usar bolsas logo abaixo do braço, porque essa posição acaba chamando atenção para o ombrão, que é o que a gente quer disfarçar.

bolsa4

Já quem tem quadril largo e ombros estreitos, o tipo mais comum aqui no Brasil deve evitar bolsas a tiracolo, que fiquem posicionadas nos quadris, porque elas aumentam a linha horizontal, desequilibrando ainda mais a silhueta. Bolsas usadas logo abaixo do braço ou mesmo nas mãos, carregadas abaixo da linha da cintura (olha a foto láá de baixo pra ver os exemplos) funcionam melhor e equilibram os volumes. 

bolsa5

Bom, e se você tem o tal do corpo ampulheta, com ombros e quadris equilibrados (e geralmente uma cintura finiiinha)? Além de me matar de inveja você também é quem tem menos dificuldade na hora de escolher sua bolsa!

Você é naturalmente equilibrada, mas tem um cuidado que deve tomar: nunca use bolsas grandes demais. É que se elas forem grandes vão te desequilibrar, porque vão adicionar muito volume a uma parte específica do corpo. Sendo médias isso não acontece.

A posição ideal, só pra vocês não falarem que não dei dica nenhuma kkk, é segurar a bolsa abaixo da linha do quadril, nas mãos. Assim não tem risco de acrescentar volume nem nos ombros nem nos quadris ;D

Prontinho meninas, podem abusar das suas bolsas já!! :’)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s