Cuidar do visual sem mexer no bolso

vi1

Oi meninas!!!

Com certeza em todas vocês já te bateu aquela vontade desesperadora de mudar completamente o visual, trocar tudo, desde o corte de cabelo até as roupas no armário. Só que na hora que você coloca o custo desta vontade na ponta do lápis, dá até um desânimo, não é mesmo? Mas somos mulheres e podemos TUDO!!

A boa notícia é que com ponderação e muita criatividade dá para mexer no visual sem castigar sua conta bancária. Tomando alguns cuidados, você evita gastar uma montanha de dinheiro. Algumas peças no armário e na necessaire, por exemplo, podem ser melhor aproveitadas.

CUIDE MELHOR DAS ROUPAS

Aquele vestido lindo ficou todo esgarçado e desbotado na terceira lavagem? A primeira reação é a revolta, “paguei caro e não tem qualidade”, você pode pensar. Mas na hora de separar as roupas para colocar na máquina de lavar, você conferiu a etiqueta da peça para ver as recomendações?

Lavar roupas à mão dá sim uma enorme preguiça, nós sabemos! Mas aquelas com tecido mais delicado, com bordados ou outros detalhes vão durar mais tempo se você tiver paciência para lavar da maneira correta.
As consequências da pressa ou da preguiça vão aparecer direto no seu bolso!

vi2

MUDANDO O ARMÁRIO

Deu vontade de mudar a cara do seu armário, mas está sem grana para tomar um banho de loja? Então é hora de personalizar o que você já tem por ai! Sai mais em conta e você ainda busca uma saída sustentável para continuar na moda.

Tire um tempo para dar uma olhada nas peças que você não usa mais e veja o que pode ser feito para dar outra cara a elas.

Corte calças para transformar em shorts, decore com rebites, miçangas e tintas de tecido. Corte camisetas e crie novas estampas. O que vale mesmo é abusar da criatividade! Neste site você encontra dicas incríveis!!!

vi3

COMPRA DE COSMÉTICOS

Já passou pela situação de pagar caro pela maior embalagem de um perfume que você acha maravilhoso, mas acabou enjoando da fragrância antes de chegar na metade do frasco? Essas coisas costumam passar batido, mas desperdiçamos dinheiro comprando cosméticos e produtos de higiene pessoal do jeito errado.

Organize seu banheiro ou o armário em que você guarda seus produtos de beleza. Verifique os cremes e loções que passaram do prazo de validade e faça uma estimativa do prejuízo que já teve.

Evite desperdício e só compre embalagens grandes se você tiver certeza absoluta que vai valer a pena. Quando quiser testar algum produto novo, opte pelas embalagens menores, mesmo que no momento não compense tanto pelo preço.

Dessa forma, se você não gostar do efeito do produto, dá para amenizar o prejuízo. Pesquise o preço de seus cosméticos favoritos em lojas atacadistas, que costumam ter preços melhores.

vi4

ECONOMIZE COM O SALÃO

Fazer as unhas sozinha pode ser uma catástrofe nas primeiras vezes, o esmalte mal retocado, algumas manchinhas nos cantos dos dedos, mas compensa treinar um pouco, até que o resultado lhe deixe satisfeita.

Se no começo você tiver dificuldade com os tons mais escuros, use os mais claros – que permitem disfarçar melhor alguns errinhos – até conseguir pegar o jeito.

Você pode até não abandonar o salão de vez, mas dá para economizar uma boa grana se alternar entre o serviço feito em casa e o pago. Eu já estou “craque”, faço as minhas todas semana e economizo horrores!!!

Outra dica é você mesma fazer escova em seus cabelos, tudo questão de prática!!

Deixe a preguiça de lado e mostre para você mesma a super mulher que você é!! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s