Qual o melhor comprimento para o cabelo?

cabelo01

Oi queridas!!! Hoje quero ajudar em uma questão muito interessante que são os comprimentos de cabelos!!

Sempre ficamos em dúvida quando bate aquela vontade de mudar o corte, principalmente quem já tem cabelo longo desde os 15 anos de idade hahaha. E claro, todas nós queremos saber a opinião dos homens em relação aos nossos cabelos, qual será o tamanho que eles preferem???

Dizem que mulheres não se arrumam para agradar só aos homens, mas sim para agradar também a outras mulheres! Mas no fundinho a gente sempre espera um elogio DELE, não é?!! E se você está em busca da opinião deles ara te ajudar na decisão do corte do cabelo, e não está disposta a perguntar diretamente, hoje irei te ajudar!!

Esta pesquisa conta com a opinião de 50 homens com idade entre 20 e 30 anos para descobrir o que eles pensam sobre o tamanho do cabelo feminino, se existe alguma preferência e se tem algum corte que eles não gostam. Vamos ver o que eles responderam?

cabelo02
Dentre os 50 homens com idades e domicílios diferentes:

75% alegaram que bonito mesmo é um cabelo grandão! Cabelo grande ressalta a feminilidade e deixa a mulher mais graciosa! O balanço dos fios e o jeito que as mulheres vivem ajeitando eles faz toda a diferença na hora da paquera!

cabelo03
15% dos homens revelaram que o cabelo curtinho é o verdadeiro fetiche!
Mulheres com nuca de fora são extremamente sensuais! Cabelo curto dá um ar de independência, ousadia e modernidade! Eles acham que mulheres com cabelos curtos são mais corajosas, desencanadas, de personalidade forte e cabeça aberta!

cabelo04
10% dos homens não ligam para o tamanho do cabelo desde que ele seja bonito e bem cuidado! Eles revelaram que mulher que é segura e bem resolvida fica bonita com qualquer tamanho de cabelo, e o que vale mesmo é o conjunto da obra!

cabelo05
Outras constatações importantes que apareceram durante as perguntas foram em relação ao tipo de cabelo. Em primeiro lugar ficou os cabelos lisos e em segundo os ondulados! Quanto à cor, as morenas saíram em disparadas, deixando o segundo lugar empatado entre loiras e ruivas.

Agora aqui vão algumas dicas para que você avalie qual será a melhor para você!!

Curtíssimos

cabelo06

Características do cabelo: Combinam com a maioria dos tipos de fio.
Ondulados e encaracolados de textura média ou grossa ganham modernidade se desfiados com navalha ou tesoura. Os crespos podem ser trabalhados de forma étnica e radical, e os lisos ficam melhores repicados. Se os seus cabelos são finíssimos, cuidado! Eles podem sumir se cortados rente à cabeça.

Peso e altura: Caem melhor em mulheres miúdas ou nas altas de corpo alongado.

Formato do rosto: Como salientam as feições, combinam mais com mulheres de aparência delicada. A maioria dos cabeleireiros não recomenda os curtinhos para quem tem traços muito marcantes. Se você for assim e quiser um visual ousado, adote-o. É preciso apenas se sentir segura.

Dica: Se você é adepta dos curtos, valorize os olhos com rímel e lápis escuro.
Mulheres maduras: Em tese, os cabelos longos caem melhor nas jovens, pois são sensuais. Porém, se você assume uma postura sexy e jovial, pode ostentar uma cabeleira farta e esvoaçante enquanto se sentir segura.

Curtos

cabelo07
Características do cabelo: Finos e médios são ideais para cortes na altura do queixo ou do pescoço e podem ser usados em cabelos lisos, ondulados e até enrolados – Ana Paula Arósio ficou linda desta maneira.
O perigo é usá-lo em mechas espessas, volumosas e crespas, pois eles podem armar.

Peso e altura: O comprimento evidencia os quilos em excesso. Esses curtos não favorecem mulheres de formas andróginas. A feminilidade do corte contrasta desfavoravelmente com a postura corporal vigorosa.

Formato do rosto: Arredondados ou em forma de coração e com traços femininos ficam ótimos em comprimento intermediário. O corte, porém, se adapta às mais variadas situações. Uma franja comprida e jogada para o lado alonga rostos redondos, enquanto camadas repicadas na lateral suavizam maxilares quadrados.

Dica: Para um charme extra, peça ao cabeleireiro que crie repicados irregulares.

Médios

cabelo08
Características do cabelo: Todos os tipos se adaptam ao comprimento médio. Até mesmo os mais armados ficam bem na altura dos ombros. Quando atingem essa extensão, adquirem peso, perdendo corpo. É claro que o produto certo sempre ajuda. Modeladores e intensificadores de cachos domam ondulados rebeldes. Já os volumizadores aumentam a textura dos finos.

Peso e altura: O cabelo médio continua neutro. Ele cai bem em altas, magras, gordinhas e baixinhas, sem preconceito ou restrição.

Formato do rosto: Da mesma forma que fazem o maior sucesso em todo o universo de texturas, os médios se adaptam bem a qualquer característica facial. É preciso apenas fazer alguns ajustes no penteado, como acrescentar um leve desfiado nas pontas ou uma franja longa e repicada para suavizar expressões fortes, testas muito altas, narizes grandes ou traços arredondados.

Longos

cabelo09
Características do cabelo: Fios grossos e crespos ficam pesados e sem vida quando estão compridos. Os finíssimos podem ficar escorridos. Quem se encaixar em uma dessas descrições e quiser aderir ao longo tem duas
saídas: repicar as pontas o que dá leveza ao encaracolado ou partir para um alongamento capilar, técnica que contribui para tornar as mechas mais cheias.

cabelo10
Peso e altura: Baixinhas, desistam. Os modelos extralongos achatam a silhueta. Estão liberados para quem está acima do peso.

Formato do rosto: Manter o cabelo longo é uma ótima alternativa para suavizar maxilares quadrados, bochechas redondas e faces largas. Camadas nas laterais ajudam a atenuar essas características. Mulheres de feições delicadas devem ficar atentas para que a beleza não desapareça sob a cabeleira.

Dica: Luzes e reflexos embelezam e suavizam mechas mais compridas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s