4 motivos pra você comer tapioca

tapioca1

Meninas, estou fazendo acompanhamento nutricional. Sei que muitas vão dizer “aai para que? quer sumir?!” haha (ouvi isso até da minha mãe!). Mas o ponto não é esse.

Tenho uma rotina meio maluca e muitas vezes, fico horas sem comer. Eu como pouco e tento comer certinho (de 3 em 3 horas), mas tem dias em que acabo comendo mal, sabe? E, além de tudo, já tive alguns probleminhas decorrente de má alimentação, como gastrite, por isso, resolvi procurar um profissional para me ajudar a ser mais regrada e saudável! 🙂

Mas o assunto de hoje não é esse, prometo que vou contar pra vocês todas as minhas mudanças de hábito (querem saber?!).

Dentre tudo que vejo e leio sobre alimentação, dieta e tudo mais, um alimento que vem se destacando é a tapioca. Quem diria que uma comida baiana seria tão saudável, né? Pois é, uma colher de sopa dela contém 70 cal, apenas. Por ouvir falar muito dela por aí e por eu consumir e adorar, saibam 4 motivos para vocês também incluírem esse alimento na sua dieta! Olhem só:

tapioca2

1 – Não contém glúten
O glúten é um veneno, gente! E por querer tirá-lo da minha dieta foi o que me fez, também, procurar um auxílio profissional. O glúten possui uma proteína chamada gliadina que colabora com o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal. Além de tudo, a tapioca também pode ser consumida por diabéticos.

2 – Substitui o pão branco
O pão branco é feito com farinha refinada, pobre em nutrientes e, ainda, contém glúten. Já a tapioca pode ser consumida todos os dias sem contra indicações, por isso ela é perfeita para um café da manhã gostoso e saudável.

3 – Amiga da dieta!
Pouco calórica, a tapioca é uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta. Pode ser recheada com ovos mexidos, queijo cottage, carne moída, guacamole, etc. Já quem prefere o doce, pode recheá-la com geleia sem açúcar ou banana com canela, por exemplo.

4 – Prática e versátil
A tapioca pode ser preparada em formato de panqueca e até pizza, é uma excelente opção para o jantar. Para uma tapioca nutritiva, recomenda-se o acréscimo de sementes de chia ou linhaça à sua preparação.

E aí meninas, gostaram da dica ou já consomem a tapioca?

Quero saber se vocês gostam desse assunto mais saudável por aqui. Me contem, viu?!

Beijinhos!

Anúncios

3 pensamentos sobre “4 motivos pra você comer tapioca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s