Ginástica Facial

ros1

Olá meninas!
Meu post de hoje é para ajudá-las a prevenir o envelhecimento precoce com ginástica facial!!!

Sempre faço post’s para deixá-las lindas e maquiadas não é mesmo? Hoje a proposta é diferente. Além de uma boa alimentação e muita água, vocês precisam fortalecer esta musculatura facial!!

As tensões do dia a dia marcam a nossa aparência, acentuando as marcas de expressão, rugas e deixando a afeição cansada, caidinha, então a proposta é dar um up neste rosto!! Basta 10 minutinhos por dia para ganhar vitalidade!

Para entender melhor, a ginástica facial é para o rosto o que a musculação representa para o corpo, atuando tanto na prevenção como na conquista de uma pele sem flacidez nem marcas de expressão.

Isto quem afirma é a dermatologista Shirlei Borelli, no livro Até 120 Anos — Rejuvenescimento e Cosmiatria (Ed. Senac São Paulo). Segundo a médica, apesar da alta tecnologia existente atualmente, essa técnica natural continua sendo uma das mais eficientes para a prevenção de rugas e linhas de expressão.

Então vamos começar já?? Vale lembrar que é fundamental que a sua pele esteja bem hidratada para intensificar os exercícios!

ros2
1 – Com a boca fechada, dentes superiores delicadamente encostados nos inferiores, encoste a ponta da língua no céu da boca. Apoie as mãos fechadas em punho na parte inferior do queixo. Tente abrir a boca, sem forçar, fazendo com que as mãos impeçam a abertura.Conte até 30 e solte.

ros3
2 – Levante as sobrancelhas com os olhos fechados e conte até dez. Volte à posição normal, contando até seis.

ros4
3 – Aperte os olhos e segure, contando até dez. Retorne, contando até seis.

ros5
4 – Com a boca semiaberta, dê um sorriso. Faça que o lábio inferior cubra os dentes. Conte até dez. Volte devagar e conte até seis.

ros6
5 – Dê um sorriso largo, forçando bem a contração labial para os lados. Segure o movimento e conte até dez. Volte devagar e conte até seis.

ros7
6 – Dentes superiores quase encostados nos inferiores, lábios levemente encostados. Posicione a mão direita na parte superior do queixo, de modo que ele fique encaixado no vão entre os dedos polegar e indicador. Com a mão esquerda, segure o pulso direito. Fazendo a menor força possível, tente abrir a boca, empurrando as mãos sobre o queixo para baixo. A mandíbula não deve mexer e os dentes superiores devem continuar em contato com os inferiores. Permaneça na posição contando até 30.

Agora sim vocês já sabem todos os segredinhos para manter a pele linda a rejuvenescida!!! Comece sem preguiça já! 😉

Anúncios

Um pensamento sobre “Ginástica Facial

  1. Pingback: Retrospectiva 2014!!! | Blog da Tassi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s