Acerte na escolha da escova para seu cabelo

esc1
Todas nós mulheres amamos cuidar de nossos cabelos, não é mesmo?? Eu, particularmente, sempre fico de olho em dicas para manter os meus longos fios bem cuidados.

A escova de cabelo é ferramenta de beleza básica para todas as mulheres. Porém, as escovas não vêm com os mesmos rótulos descritivos de um frasco de xampu. Assim, como saber qual é a mais adequada para o seu cabelo?

Hoje irei postar algumas dicas fundamentais na hora de escolher a escova para pentear seus cabelos, vamos começar:

Cabelos finos a normais: escova de cerdas de javali

esc2

Os cabelos finos a normais são fáceis de manter “no lugar” com qualquer tipo de escova. Mas as de cerdas de javali são as mais indicadas para manter os fios polidos, pois elas redistribuem os óleos naturais do couro cabeludo da raiz às pontas.

Cabelos quebradiços e danificados: Escova de cerdas de javali extra-macias

esc3

As escovas de javali são grandes aliadas para quem tem cabelo muito danificado, mas certifique-se de escolher uma com cerdas muito suaves.

Este tipo de escova vai estimular o couro cabeludo, aumentando a circulação para o folículo piloso, que é ideal para o cabelo que está precisando de um pouco de fortificação.

Cabelos grossos: Escova de cerdas de Nylon

esc4

Para as cerdas penetrarem no cabelo grosso e difícil de trabalhar, prefira as cerdas de nylon, pois são rígidas e oferecem mais controle.

Cabelos normais a grossos: Escova de cerdas mistas

esc5

Cabelos normais a grossos podem se beneficiar da mistura de nylon e javali. Escovas de cerdas mistas são realmente o melhor dos dois mundos.

As cerdas de nylon desembaraçam os cabelos, enquanto as cerdas de javali distribuem os óleos naturais do seu cabelo e suavizam a cutícula.

Perfeito para criar e manter o cabelo saudável.

Cabelos muito enrolados: Escova de cerdas de madeira

esc6

É hora de abandonar a noção de que o cabelo crespo não pode ser escovado. Cabelos muito enrolados têm seus desafios, mas com a ferramenta certa, você pode lidar com todos eles. Procure uma escova de cabelo com pinos de madeira espaçados. Este tipo de escova é suave para o cabelo seco e quebradiço, não vai separar os cachos, e nunca gerar estática, que deixa o cabelo arrepiado e com volume desnecessário.

Cabelos curtos indisciplinados: Escovas pequenas e redondas com cerdas de javali

esc7

Para suavizar o cabelo curto e domar franjas indisciplinadas, escolha uma escova pequena e redonda com cerdas de javali. As cerdas de javali são boas para criar tensão. Ela pega todos os cabelos, tornando-se um sonho para dominar os fios curtos. Se o objetivo final é um pouco de volume, esta escova pode ser sua grande aliada.

E então meninas, gostaram das dicas?? Agora corra pra adquirir a escova correta para seu tipo de cabelo!!

Anúncios

Um pensamento sobre “Acerte na escolha da escova para seu cabelo

  1. Tenho a minha escova de cerdas de javali 100% natural que comprei na wildgood e tenho cabelo fino, estou amando os resultados! O cabelo fica limpo por muito mais tempo e estā super brilhante!! BBB FOREVER!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s