Disfarçando as espinhas

esp1

Olá, meninas!

Hoje meu post é para ajudar muitas pessoas que possuem acne. Muita gente que sofre com o problema, me aborda para saber dicas de como esconder as espinhas, então este post é especial!!

É fato que as espinhas escolhem de propósito os dias mais inoportunos para pipocarem na pele do rosto. Em um domingo chuvoso e preguiçoso, perfeito para ficar em casa, não há sinal delas, mas em dias de festas e baladas imperdíveis ou na manhã das fotos para o álbum de formatura, lá estão as benditas, povoando rostos preocupados.

esp2

A boa notícia é que esse problema tem solução. A espinha não vai sumir de uma hora para outra, mas é possível disfarçá-la com truques de maquiagem. O segredo está em antes de besuntar o rosto todo com base ou corretivo, manter a pele hidratada.

A pele ressecada não pode ser escondida com maquiagem. Pelo contrário, o problema aparece mais. Depois de cuidar da hidratação você pode aplicar base em todo o rosto e cobrir as espinhas com corretivo ou, se achar que a base pode ser dispensada, vale usar só o corretivo de maneira pontual.

Aplique o produto usando um pincel fino, tem que ser muito detalhado, para não fazer a espinha aparecer mais em vez de escondê-la!

esp3

Se precisar aplicar o corretivo sobre a espinha mais uma vez, nada de deslizar o dedo ou o pincel, senão você tira o corretivo que já estava na pele e não termina a maquiagem nunca, tem que pressionar com o dedo, mas sem força, dando toquinhos, quem não tiver pincel em casa pode usar um cotonete.

O corretivo usado deve ser no mesmo tom da pele. Mas, se tiver um mais claro, tudo bem, desde que você passe pó no rosto todo depois. E na hora de escolher a textura do produto, dê preferência aos cremosos. O corretivo líquido é melhor para quem tem mais de 40 anos, porque marca menos, mas também tem menos cobertura. E não gosto daqueles corretivos em formato de batom porque são muito secos. O corretivo cremoso da MAC é o melhor.

esp4

No entanto, é preciso cuidado. De acordo com os dermatologistas, a maquiagem pode agravar a acne. Se for oleosa, pode causar mais obstrução dos poros, por isso, o ideal é procurar produtos adequados à pele acneica. Existem diversos corretivos secativos no mercado brasileiro, como o L’Oreal Pure Zone e o da Marcelo Beauty. E marcas internacionais têm linhas inteiras especiais para esses casos. A Clinique é uma delas.

Caso a acne esteja em um grau mais avançado e em várias partes do rosto, só base e corretivo não ajudarão muito. Para esses casos, sugiro o Camouflage Cream da Kryolan.

Atrizes famosas como Cameron Diaz também sofrem com este problemas, então calma, você não é a única pessoa que passa por isso!

esp5

O segredo para não agravar seu problema é retirar TODA make antes de dormir, NUNCA durma maquiada, mesmo se não tiver nenhuma espinha, ok?

Beijos meninas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s