Usando somente o que lhe favorece

Foto 1Olá, meninas!

Dando sequência ao post anterior, hoje irei definir cada uma das silhuetas e ajudá-las a usar somente aquilo que irá favorecer o seu corpo e deixá-la ainda mais bonita. Vamos continuar?

Como eu disse anteriormente, existem 5 tipos de silhuetas:

Foto 2

Agora irei definir cada uma delas:

1- Ampulheta

Foto 3Ombros e quadril da mesma largura, cintura bem definida, costas largas, coxa volumosa.

Este tipo de silhueta é bem privilegiada, mas existem algumas dicas para deixá-la ainda mais bela.

OBJETIVO: minimizar a coxa, valorizar a cintura fina, disfarçar o busto para não parecer muito volumoso.

ABUSE: calças de corte reto e cintura baixa, vestido tipo envelope, trespassado ou justo, saias fluidas evasê ou justas, casacos de lã na altura dos joelhos amarrados na cintura.

EVITE: malhas de tricô volumosas, roupas que escondam as formas, linhas horizontais, estampas na altura do busto ou coxa, ombreiras vestidos largos de corte reto.

Foto 5

2 – Triângulo

Foto 6
Quadril e coxas mais acentuados do que os ombros, ombros estreitos, quadril largo, coxas volumosas.

OBJETIVO: esconder quadril largo e a coxa volumosa e aumentar a largura dos ombros. Chamar atenção para a parte de cima do corpo para chegar a um equilíbrio.

ABUSE DE: Golas volumosas, mangas de ombros caídos, saias e calças secas de cores escuras e corte reto. Pode até usar estampa na parte de baixo, mas porém miúdas. Parte superior da roupa clara, colorida ou estampada e parte de baixo escura. Saias e vestidos evasê, tricô sequinho.

Foto 7
EVITE: Calça cigarrete, calças com pregas, blusas de alças finas, minissaia curta, manga raglã, parte de cima escura e de baixo clara.

Foto 8

3- Retângulo

Foto 9

Cintura não definida, harmonia entre as medidas do ombro e do quadril, braços e pernas finas em relação ao corpo, poucas curvas.

Foto 10

OBJETIVO: Criar a ilusão de uma falsa cintura.

ABUSE: vestidos de cintura baixa, cardigã longo, calças com pregas, blusas e camisetas Levemente acinturadas por pences, casacos e Jaquetas acinturados, blusas em decote V ou U.

Foto 11

EVITE: camisetas ou camisas retas, curtas ou compridas, golas altas, cintos em tons claros, jaquetas curtas, blusa de tricô com pontos largos vestidos de corte reto.

Foto 12
4- Triângulo Invertido

Foto 13

Muito busto, ombros largos, quadril estreito, pernas finas

OBJETIVO: balancear o volume entre os ombros e o quadril

Foto 14

ABUSE: manga raglã, saia evasê rodada ou reta, modelos soltos, camisas (sem golas exageradas), twin-set, cores escuras na parte de cima, blusas de linhas simples, saias e calças com volume na parte de baixo, vestidos acinturados por pences, minissaia

Foto 15

EVITE: blusa de tecido volumoso com muitos

Detalhes na altura do busto ou de linhas Horizontais, blusas e jaquetas curtas, acinturadas ou não, calças justas de boca afunilada, ombreiras, mangas de ombros caídos, mangas bufantes, saias e vestidos justos e afunilados, blusas de decote canoa, frente única e tomara-que-caia

5- Oval

Foto 16

Looks de formas arredondadas, volume nos quadris, cintura e busto, com barriga proeminente.

Foto 17

OBJETIVO: criar uma linha que alonga, chamar atenção para o rosto e ombros

ABUSE: cardigã e casacos abaixo do quadril, de corte e caimento retos; vestido de cintura baixa ou com corte na diagonal; listras verticais ou diagonais, pences ou recortes; calças de corte reto, com o comprimento tocando o peito do pé; roupas do tamanho certo, nem largas nem justas; decotes V ou U; mangas ¾ mais largas; saia reta ou ligeiramente evasê.

Foto 18

EVITE: calça e cintura baixa, roupas claras e com muito brilho, calças fusseau ou stretch, calça com prega, blusa ou camiseta larga, listras horizontais, tecidos volumosos, saia rodada, pregas, babados, blusa por dentro da calça, cintos e faixas que marquem a cintura.

silhueta3

E essas foram as dicas de hoje, pessoal! Espero ter ajudado vocês a valorizarem ainda mais a sua beleza.

E todo dia tem dica no blog, tá?

Beijoss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s