Você sabe se sua pele é quente ou fria?

Aproveitando que o post da semana passada foi sobre maquiagem, gostaria de ensinar a vocês como definir se sua pele é quente ou fria. Isso deixará você ainda mais segura na hora de se maquiar!

Não é atoa que todas nós temos uma certa preferência por algumas cores em especial, algumas delas favorecem a nossa beleza, outras nem tanto. Pensando nisso resolvi fazer este post pra ajudar vocês leitoras a descobrirem qual seu tipo de pele e o que combina mais com você. Vamos lá??

pele1

O assunto que vou falar hoje é primordial para entendermos onde tudo começa, e claro, é sempre na escolha das cores em que iremos usar, tanto nas roupas, na cor do cabelo e principalmente na maquiagem.

Com toda certeza você já se deparou com a seguinte situação: você coloca uma roupa e ela te deixa linda e deslumbrante ou outra que te deixa apagada e sem graça. Então, tudo isso tem relação com a tonalidade de nossa pele, sendo o que prevalece e realça ou não alguma cor sobre ela.

De acordo com o círculo cromático, existem cores frias e cores quentes, vejam só:

pele2

No caso de nossa pele, existem peles frias, peles quentes e peles neutras que caracterizam de acordo com esta tonalidade.

PELE QUENTE:
A pele se bronzeia com facilidade ficando com tonalidade amarelada. Os acessórios próximos dessa pele combinam com tons dourados e as cores que destacam são: laranja, marrom, vermelho, bege, dourado e perolado, por exemplo.

PELE FRIA:
É clara ou pálida e na exposição ao sol se queima facilmente, ficando avermelhada. Porém sua tonalidade é azulada. Os acessórios próximos dessa pele combinam com tons prateados e as cores que destacam são preto, branco, prata, azul, rosa e roxa.

PELE NEUTRA:
Podem ser brancas ou negras, porém não se queimam facilmente ao sol.
Este tipo de pele combina com todos os tons de cores sem restrições.

Teste sua pele e identifique a sua tonalidade:

pele3

Vamos começar: remova toda a maquiagem;

Prenda seu cabelo para que possa ver todo o rosto;

Use um tecido dourado, ou uma cartolina laranja para identificar a cor quente. E um tecido prateado ou cartolina rosa para identificar a cor fria;

Enrole sobre o pescoço, onde ficará perto do rosto. Na frente de um espelho, identifique qual cor realça mais, a cor que disfarçar as olheiras e imperfeições é a que define se sua pele se é fria ou quente; Caso o seu rosto realçar com as duas cores (dourado e prateado) você tem a pele neutra.

Outro teste muito bacana é você observar as cores de suas veias sanguíneas. Na luz do dia, analise as veias do seu pulso. Azuis significam pele fria, e verdes peles quente.

Caso seja a mistura de azul com verde significa pele neutra.

Não é muito bacana? Sabendo se sua pele é quente, fria ou neutra, você saberá usar somente as cores que a beneficiam, favorecendo assim o que você tem de mais belo!

Fiz o teste “de cara lavadérrima” : e deu que minha pele é neutra, e a de vocês??? 🙂

kk

#decaralavada :´)

Anúncios

3 pensamentos sobre “Você sabe se sua pele é quente ou fria?

  1. Nao sei ainda se minha pele e quente ou fria, as pessoas falam que sou palida, outras que tenho a pele rosada, chegaram ate falar que n tenho cor que sou transparente kkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s