Organizando o guarda-roupas

Bom dia, pessoal!

Você anda se sentindo assim??

CONFESSIONS OF A SHOPAHOLIC

Não se desespere.

guarda2

Meu post de hoje é sobre ORGANIZAÇÃO DE GUARDA- ROUPA! Tudo pra que vocês descubram algumas formas de aperfeiçoar o espaço dentro de seu armário pra que tudo fique mais organizadinho e fácil de encontrar.

Claro que não será uma tarefa muito fácil. Especialmente no caso dos armários femininos e menores, mas com um pouquinho de esforço tudo ficará lindo e no lugar!

Vamos lá?

* Comece por retirar toda a roupa do armário e coloque-a em cima da cama, pois só assim perceberá a quantidade de roupa que tem.

* Separe a roupa em dois grupos – o que usa e é para manter, e o que já não usa há bastante tempo e pretende doar ou vender . Assim, estará pode liberar um espaço considerável.

guarda3

* O passo seguinte será dividir a roupa que fica por estação do ano.
Por exemplo, No inverno, separe a roupa de verão e arrume-a em caixas de arrumação próprias caso seu guarda-roupa for pequeno, estas caixas você poderá guardar em baixo da cama, para ter mais espaço, ou no fundo do guarda-roupa. Assim, não vai ocupar o armário com roupas que não vai usar nos próximos meses.

guarda4

* Agora que a quantidade de roupa já ficou consideravelmente reduzida, comece a separar por cores. Este método irá facilitar a tarefa de encontrar a peça que pretende, sem ter que ficar recorrendo sempre às mesmas roupas. Comece a agrupar as mais claras, depois as intermédias, as escuras e as peças estampadas.

guarda5

* Todas as peças devem estar cuidadosamente agrupadas. As calças devem ficar em cabides, todas juntas, tal como os blazers, camisas e casacos. Assim, saberá sempre onde estão as coisas.

* As blusas e camisas devem estar divididas por manga curta e manga comprida. Não pendure as peças mais delicadas, para não deformarem.
(Fator muito importante)

* Vestidos e saias compridas podem ser dobrados a meio e pendurados em cabides almofadados, que evitarão as marcas.

guarda6

* Camisolas e malhas devem estar dobradas e colocadas umas sobre as outras, em prateleiras ou gavetas. Para poupar espaço, poderá optar por enrolá-las.

* Para que possa encontrar mais facilmente as suas peças preferidas, coloque-as à frente, enquanto as que usa menos ficam para trás.

* Lenços, cintos, roupas íntimas e acessórios devem ficar devidamente organizados nas gavetas. Para a ajudar a manter tudo em ordem, existem organizadores próprios, com divisórias.

guarda7

* Dicas: As mudanças de estação são sempre a melhor altura do ano para fazer uma organização geral ao guarda-roupa. No entanto, para evitar que a roupa se vá acumulando sem ordem, é aconselhável que tente arrumar, pelo menos, uma vez por mês.

guarda8

Parece difícil, mas não é impossível, viu meninas? Podem ter certeza, armário organizado poupa nosso tempo e SUPER facilita a vida na hora da produção!

(Fotos Getty Images)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s